Guia de Super Aprendiz

Índice
1.1 O que é um Super Aprendiz?
~1.2 Como Virar um Super Aprendiz 2.1 As Vantagens de um Super Aprendiz ~2.2 As Desvantagens de um Super Aprendiz 3 Tipos de Builds de Super Aprendizes ~3.1 Build AGI ~3.2 Builds Hibridas I ~3.3 Builds Hibridas II ~3.4 Build INT/DES: Instant Cast 4.1 Equipamentos - O que usar? ~4.2 Cartas para Super Aprendiz 5.1 Onde Upar? ~5.2 Build AGI ~5.3 Build Híbrida I ~5.4 Build Híbrida II ~5.5 Build INT/DES 6.1 Os Cinco Segredos dos Super Aprendizes ~6.2 1º: Anjo da Guarda ~6.3 2º: Recuperando o HP/SP Duas Vezes mais Rápido ~6.4 /doridori - Como Usar? ~6.5 3º: Não Morrer até o Nível de Classe 70 ~6.6 4º: Recuperando todo seu HP ~6.7 5º: Fúria Angelical - Frases Originais ~6.8 5°: Fúria Angelical - Frases no bRO 7.1 Extras - Links Úteis ~7.2 Histórico de Updates
1.1 O que é um Super Aprendiz?
Super Aprendizes são as classes mais flexíveis do jogo. Podem ter as habilidades de todas as primeiras classes (1-1), menos as habilidades com Arco (Rajada de Flechas/Chuva de Flechas) e habilidades com Espada de Duas Mãos (Perícia em Espada de Duas Mãos). Lembrando que Ninjas, Justiceiros, Taekwon são Classes Expandidas, portanto Super Aprendizes não podem aprender suas habilidades.
~1.2 Como Virar um Super Aprendiz?
~1.2 Como Virar um Super Aprendiz?
Para se tornar um Super Aprendiz, você deve ser um Aprendiz com nível de Base igual ou superior a 45, e nível de Classe igual a 10. Após chegar ao nível 45/10, você tem que ir até Al de Baran, e conversar com o NPC Tzerero e entregar para ele:
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30 Resinas
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30 Mucos Pegajosos
2.1 As Vantagens de um Super Aprendiz
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2.1 As Vantagens de um Super Aprendiz
A principal vantagem de ser um Super Aprendiz é que você terá 49 pontos de habilidade a mais para colocar em suas habilidades, ou seja, você vai ter 98 pontos para distribuir, totalizando um nível de classe máximo 99, ao contrário de todas as outras classes, onde o nível de classe máximo é 50 (49 pontos de habilidade) e Expandidas é 70 (69 pontos de habilidade). Ao chegar no nível de classe máximo, você ganha um bônus de +5 em todos os seus atributos.
Outra vantagem, é a de poder misturar classes e habilidades, se tornando extremamente poderosa. Exemplo: Você pode ter as habilidades Perícia em Esquiva e Ataque Duplo dos gatunos, misturado à Mammonita dos mercadores e ao Golpe Fulminante dos espadahins. Essas combinações é que fazem Super Aprendizes uma classe rápida e forte.
~2.2 As Desvantagens de um Super Aprendiz
Outra vantagem, é a de poder misturar classes e habilidades, se tornando extremamente poderosa. Exemplo: Você pode ter as habilidades Perícia em Esquiva e Ataque Duplo dos gatunos, misturado à Mammonita dos mercadores e ao Golpe Fulminante dos espadahins. Essas combinações é que fazem Super Aprendizes uma classe rápida e forte.
~2.2 As Desvantagens de um Super Aprendiz
Com certeza a pior desvantagem é continuar com o mesmo HP/SP de um aprendiz normal. Sem a ajuda de cartas de aumento de HP/SP é muito difícil de conseguir evoluir direito.
Outra desvantagem, é que você possui uma linha de equipamentos muito limitada, só pode equipar as mesmas coisas que um aprendiz normal pode. Existem dois combos de equipamentos (Angelical e do Aprendiz) que são extremamente úteis, tanto para Aprendizes quanto Super Aprendizes.
3 Tipos de Builds
Outra desvantagem, é que você possui uma linha de equipamentos muito limitada, só pode equipar as mesmas coisas que um aprendiz normal pode. Existem dois combos de equipamentos (Angelical e do Aprendiz) que são extremamente úteis, tanto para Aprendizes quanto Super Aprendizes.
3 Tipos de Builds
Uma infinidade de build são possíveis, use a sua imaginação. Você pode fazer as mais loucas e estranhas combinações de classes, como ter habilidades/atributos de Espadachins misturados com Magos, ou Gatunos junto com Noviços. Vou listar aqui, apenas as mais comuns. Peço que não sigam esse guia ao pé-da-letra, isso é apenas para dar uma idéia.
~3.1 Build AGI
~3.1 Build AGI
Esse é o tipo mais comum de Super Aprendiz. Eles usam a AGI/FOR como atributo principal, para poderem conseguir um grande valor de esquiva e velocidade de ataque, junto com um alto dano.
Vou listar como os atributos podem ficar no nível 99:
FOR: 85+5
AGI 95+5
VIT: 30+5
INT: 1+5
DES: 34+5
SOR: 2+5
Habilidades:
Cura: 5Vou listar como os atributos podem ficar no nível 99:
FOR: 85+5
AGI 95+5
VIT: 30+5
INT: 1+5
DES: 34+5
SOR: 2+5
Habilidades:
Ataque Duplo: 10
Aumentar Agilidade: 10
Perícia com Espada: 10
Perícia em Esquiva: 10Cura: 5
Benção: 10
Concentração: 10
Pneuma Tree: 8
Mammonita: 10
Aumentar Recuperação de SP: 5
~3.2 Builds Híbridas I
Esta é a build que tenta deixar AGI e VIT elevados, para poder ter tanto uma boa esquiva, como uma boa defesa. É boa, e seu grande destaque é ser equilibrada.FOR: 75+5
AGI 75+5
VIT: 75+5
INT: 1+5
DES: 35+5
SOR: 1+5
Habilidades:
Cura: 5
Ataque Duplo: 10
Aumentar Agilidade: 10
Perícia com Espada: 10
Perícia em Esquiva: 10
Benção: 10
Concentração: 10
Pneuma Tree: 8
Mammonita: 10
Aumentar Recuperação de SP: 5
~3.3 Builds Híbridas II
Este é o mais interessante tipo de build. Tenta combinar habilidades de classes diferentes, como gatunos e magos, mas não perdendo o ataque, ou seja: AGI, FOR e INT altas, junto com uma boa quantidade de DES, para diminuir o tempo de conuração e errar menos os alvos.
FOR: 75+5
AGI 85+5
VIT: 1+5
INT: 61+5
DES: 40+5
SOR: 1+5
Habilidades:
Aumentar a Recuperação de SP: 4
Laças de Fogo: 10
Chama Reveladora: 1
Bolas de Fogo: 5
Barreira de Fogo: 10
Ataque Espiritual: 4
Espiritos Anciões*: 10
Precisão: 5
Ataque Duplo: 10
Perícia em Esquiva: 10
*Muitas pessoas contradizem Espiritos Anciões em nível 10, mas na minha opinião, ajuda bastante um Super Aprendiz. Pode-se usar cartas que possibilitam a chance de usar habilidades enquanto atacam, como carta Xamã do Vento.
~3.4 Build INT/DES: Instant Cast
FOR: 75+5
AGI 85+5
VIT: 1+5
INT: 61+5
DES: 40+5
SOR: 1+5
Habilidades:
Aumentar a Recuperação de SP: 4
Laças de Fogo: 10
Chama Reveladora: 1
Bolas de Fogo: 5
Barreira de Fogo: 10
Ataque Espiritual: 4
Espiritos Anciões*: 10
Precisão: 5
Ataque Duplo: 10
Perícia em Esquiva: 10
*Muitas pessoas contradizem Espiritos Anciões em nível 10, mas na minha opinião, ajuda bastante um Super Aprendiz. Pode-se usar cartas que possibilitam a chance de usar habilidades enquanto atacam, como carta Xamã do Vento.
~3.4 Build INT/DES: Instant Cast
Esse é o tipo de build mais destrutivo, poderoso e temido de Super Aprendiz, mas é praticamente impossível upar rápido sozinho nos primeiros níveis. Ele é temido porque consegue conjurar magias fortes (como Lanças de Fogo) instantaneamente, não dando chance para seus adversários.
FOR: 1+5
AGI 9+5
VIT: 1+5
INT: 99+5
DES: 99+5
SOR: 1+5
Habilidades:
Lanças de Fogo: 10
Chama Reveladora: 1
Barreira de Fogo: 10
Bolas de Fogo: 5
Proteção Divina: 5 (para abrir bênção)
Bênção: 10
Aumentar a Recuperação de SP: 4
Lanças de Gelo: 10
Precisão: 3 (para abrir Ólhos de Águia)
Ólhos de Águia: 1 (para abrir Concentração)
Concentração: 10
Essas builds são apenas dicas para te ajudar, não siga isso ao pé-da-letra, monte sua build sozinho.
4.1 Equipamentos - O que usar?
FOR: 1+5
AGI 9+5
VIT: 1+5
INT: 99+5
DES: 99+5
SOR: 1+5
Habilidades:
Lanças de Fogo: 10
Chama Reveladora: 1
Barreira de Fogo: 10
Bolas de Fogo: 5
Proteção Divina: 5 (para abrir bênção)
Bênção: 10
Aumentar a Recuperação de SP: 4
Lanças de Gelo: 10
Precisão: 3 (para abrir Ólhos de Águia)
Ólhos de Águia: 1 (para abrir Concentração)
Concentração: 10
Essas builds são apenas dicas para te ajudar, não siga isso ao pé-da-letra, monte sua build sozinho.
4.1 Equipamentos - O que usar?
Como já foi dito, Super Aprendizes não têm uma grande variedade de equipamentos.
Equips para um Build AGI/Híbridos
Equips para um Build AGI/Híbridos
[Topo] Cabeça:
+7 Chapéu do Superaprendiz com carta Salgueiro

[Meio/Baixo] Cabeça: O que você achar mais legal.
Arma:
+9 Stilettos Elementais ou +9 Stilettos [3] com cartas de dano (vadon, poring noel, anaconda...)

Escudo:
+7 Escudo do Aprendiz [1] com cartas de redução de dano (sapo de thara, pé-grande...)

Armadura:
+7 Armadura de Aprendiz [1] com carta Pupa ou carta Sapo de Rodda

Capa:
+7 Manteau do Aprendiz [1] com carta Sussurro ou Raydric

Sapatos:
+7 Sapatos do Aprendiz com Besouro Ladrão Macho/Congelador

Acessório':
Presilha com Kukre ou com Louva-a-Deus

Acessório'':
Presilha com Kukre ou Louva-a-Deus

Equips para um Build INT/DES
[Topo] Cabeça:
+7 Chapéu do Superaprendiz com Carta Salgueiro ou Salgueiro Ancião

[Meio/Baixo] cabeça: Olhos Biônicos/Pergaminho de Ninpou
Arma:
Cajado do Hipnotizador com 2 Cartas Drops

Escudo:
+7 Escudo do Aprendiz [1] com cartas de redução de dano

Armadura:
+7 Armadura de Aprendiz [1] com Rocker ou Filhote de Lobo do Deserto, Carta Pupa ou Sapo de Rodda.

Capa:
+7 Manteau do Aprendiz [1] com carta Raydric

Sapatos:
+7 Sandálias [1] com carta Sohee ou Verit

Acessório':
Presilha com Zerom

Acessório'':
Presilha com Zerom

~4.2 Cartas para Super Aprendiz
~ Cartas de Armas:
- Tamanho e Tipo -
Lobo do Deserto: +15% contra monstros do tamanho Pequeno
Esqueleto Operário: +15% contra monstros do tamanho Médio
Minorous: +15% contra monstros do tamanho Grande
Caramelo: +20% contra monstros do tipo Inseto
Flora: +20% contra monstros do tipo Peixe
Goblin: +20% contra monstros do tipo Bruto
Hydra: +20% contra monstros do tipo Humanóide
Ovo de PecoPeco: +20% contra monstros do tipo Amorfo
Petite [terrestre]: +20% contra monstros do tipo Dragão
Escorpião: +20% contra monstros do tipo Planta
Strouf: +20% contra monstros do tipo Demônio.
- Elemento -
Vadon: +20% contra monstros do elemento Fogo
Drainliar: +20% contra monstros do elemento Água
Mandragora: +20% contra monstros do elemento Vento
Kaho: +20% contra monstros do elemento Terra
Esqueleto Orc: +20% contra monstros do elemento Sagrado
Poring Noel: +20% contra monstros do elemento Sombrio
- Cartas de Atributos -
Drops: +1 DES
Zangão: +1 FOR
Fabre: +1 VIT
Lunático: +1 SOR
Besouro-Ladrão Fêmea: +1 AGI
- Cartas que causam Status -
Magnólia: 5% de chance de causar Maldição
Metaller: 5% de chance de causar Silêncio
Plankton: 5% de chance de causar Sono
Marina: 5% de chance de causar Congelamento
Réquiem: 5% de chance de causar Caos [Não Implementado]
Bebê Selvagem: 5% de chance de causar Atordoamento
Zenorc: 5% de chance de causar Envenenamento
- Diversas -
Múmia: +20 de acerto (Hit)
Andre: +20 de ataque
Mosca Caçadora: 3% de chances de recuperar 15% do dano causado como HP.
~ Cartas de Armas:
- Tamanho e Tipo -
Lobo do Deserto: +15% contra monstros do tamanho Pequeno
Esqueleto Operário: +15% contra monstros do tamanho Médio
Minorous: +15% contra monstros do tamanho Grande
Caramelo: +20% contra monstros do tipo Inseto
Flora: +20% contra monstros do tipo Peixe
Goblin: +20% contra monstros do tipo Bruto
Hydra: +20% contra monstros do tipo Humanóide
Ovo de PecoPeco: +20% contra monstros do tipo Amorfo
Petite [terrestre]: +20% contra monstros do tipo Dragão
Escorpião: +20% contra monstros do tipo Planta
Strouf: +20% contra monstros do tipo Demônio.
- Elemento -
Vadon: +20% contra monstros do elemento Fogo
Drainliar: +20% contra monstros do elemento Água
Mandragora: +20% contra monstros do elemento Vento
Kaho: +20% contra monstros do elemento Terra
Esqueleto Orc: +20% contra monstros do elemento Sagrado
Poring Noel: +20% contra monstros do elemento Sombrio
- Cartas de Atributos -
Drops: +1 DES
Zangão: +1 FOR
Fabre: +1 VIT
Lunático: +1 SOR
Besouro-Ladrão Fêmea: +1 AGI
- Cartas que causam Status -
Magnólia: 5% de chance de causar Maldição
Metaller: 5% de chance de causar Silêncio
Plankton: 5% de chance de causar Sono
Marina: 5% de chance de causar Congelamento
Réquiem: 5% de chance de causar Caos [Não Implementado]
Bebê Selvagem: 5% de chance de causar Atordoamento
Zenorc: 5% de chance de causar Envenenamento
- Diversas -
Múmia: +20 de acerto (Hit)
Andre: +20 de ataque
Mosca Caçadora: 3% de chances de recuperar 15% do dano causado como HP.
~ Cartas de Armaduras:
Filhote de Lobo do Deserto: +1 INT
Pupa: +700 HP
Rocker: +1 DES
Sapo de Rodda: +400 HP, +50 SP.
~ Cartas de Capa:
Condor: +10 Esquiva
Sussurro: +20 Esquiva, +50% do dano do elemento Fantasma
Ísis: 30% de resistência contra ataques da propriedade Sombrio, +5 esquiva
Jakk: 30% de resistência contra ataques da propriedade Fogo, +5 esquiva
Marionete: 30% de resistência contra ataques da propriedade Fantasma, +5 esquiva
Marte: 30% de resistência contra ataques da propriedade Água, +5 esquiva
Névoa: 30% de resistência contra ataques da propriedade Veneno, +5 esquiva
Poeira: 30% de resistência contra ataques da propriedade Vento, +5 esquiva
Raydric: 20% de resistência contra ataques da propriedade Neutro
~ Cartas de Sapato:
Besouro Ladrão Macho: +2 AGI
Eggyra: Recuperação de SP +15%
Sohee: SP + 15%, recuperação de SP +3%
ChonChon: +1 AGI, +2 esquiva
~ Cartas de Acessório:
Zerom: +3 DES
Louva-a-Deus: +3 FOR
Tarou: +2 FOR
Kukre: +2 AGI
Yoyo: +1 AGI, +5 esquiva perfeita
~ Cartas de Escudo:
Sapo de Thara: -30% do dano de Humanóides
Guerreiro Orc: -30% do dano de Brutos
Khalitzburg: -30% do dano de Demônios
Ovo de Besouro Ladrão: +400 HP
Petite [voador]: -30% do dano de Dragões
Pé-Grande: -30% do dano de Insetos
Rafflesia: -30% do dano de Peixes
As cartas entre aspas (" "), só saem de OCA (Velho Álbum de Cartas), por isso são mais raras e caras do que as outras.
5.1 Onde Upar?
Vou dar a dica de Lugares e Monstros onde você pode upar até ter o nível de base 45, ou seja, até você virar Super Aprendiz. Uma dica: Leve Poções sempre.
~5.2 Build AGI
~5.2 Build AGI
1~13: Nesses níveis você é extremamente fraco, ainda não tem uma boa Esquiva. O melhor lugar é o campo de treinamento mesmo.
Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.
14~20: Aqui você pode continuar matando Rockers e Zangões, mas se tiver equipamentos bons, pode tentar Caverna de Payon, matando Zumbis.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Esporos.
Mapas: prt_fild04, pay_fild06 e pay_dun00
21~25: Você ainda não tem muitas opções.... Pode continuar matando Zumbis, ou pode ir para o outro andar da Caverna de Payon, matando Martins e Fumacentos.
Monstros: Zumbis, Esporos, Martins, Fumacentos.
Mapas: pay_filld06, pay_dun00, pay_fild09 e mjo_dun01
26~35: Nesse nível, Salgueiros Anciões são ótimos. Além dederrubarem Resinas, que você precisa para se tornar Super Aprendiz, eles também podem derrubar Galhos Secos e Cartas, que podem ser vendidos a mercadores.
Monstros: Salgueiros Anciões, PoPorings, Fumacentos.
Mapas: pay_fild07, pay_fild09 e pay_fild04
36~45: Aqui eu não tenho muita experiência, mas você pode continuar nos Salgueiros Anciões, ou se tiver uns equipamentos melhores pode tentar matar Metalings.
Monstros: Salgueiros Anciões, Metalings.
Mapas: pay_fild07, lhz_fild01.
~5.3 Build Híbrida I
Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.
14~20: Aqui você pode continuar matando Rockers e Zangões, mas se tiver equipamentos bons, pode tentar Caverna de Payon, matando Zumbis.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Esporos.
Mapas: prt_fild04, pay_fild06 e pay_dun00
21~25: Você ainda não tem muitas opções.... Pode continuar matando Zumbis, ou pode ir para o outro andar da Caverna de Payon, matando Martins e Fumacentos.
Monstros: Zumbis, Esporos, Martins, Fumacentos.
Mapas: pay_filld06, pay_dun00, pay_fild09 e mjo_dun01
26~35: Nesse nível, Salgueiros Anciões são ótimos. Além dederrubarem Resinas, que você precisa para se tornar Super Aprendiz, eles também podem derrubar Galhos Secos e Cartas, que podem ser vendidos a mercadores.
Monstros: Salgueiros Anciões, PoPorings, Fumacentos.
Mapas: pay_fild07, pay_fild09 e pay_fild04
36~45: Aqui eu não tenho muita experiência, mas você pode continuar nos Salgueiros Anciões, ou se tiver uns equipamentos melhores pode tentar matar Metalings.
Monstros: Salgueiros Anciões, Metalings.
Mapas: pay_fild07, lhz_fild01.
~5.3 Build Híbrida I
1~13: Não tem diferença dos AGI's, fique nos monstros do campo de treinamento.
Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.
14~20: Também continua igual ao AGI... Essas duas builds não se diferenciam tanto, em relação a Lugar para Upar.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Esporos.
Mapas: prt_fild04, pay_fild06 e pay_dun00
21~25: Aqui se você tiver um noviço como Suporte, ja tem como tentar Fumacentos e Martins.
Monstros: Zumbis, Esporos, Martins, Fumacentos.
Mapas: pay_dun00, pay_fild06, mjo_dun01 e pay_fild09
26~30: Ou você pode continuar nos Fumacentos, ou ir nos Salgueiros Anciões - Se tiver um Suporte, se não fique nos Fumacentos mesmo.
Monstros: Salgueiros Anciões, PoPorings, Fumacentos.
Mapas: pay_fild09, pay_fild07 e pay_fild04
31~45: Presentes. Não tem muita escolha, ou é Presentes em Lutie ou é Esporos Venenosos. Se mesmo assim, não achar que consegue, fique mais nos Salgueiros Anciões.
Monstros: Salgueiros Anciões, Esporos Venenosos, Poeiras, Presentes, Cookies.
Mapas: pay_fild07, xmas_dun01, xmas_dun02, yuno_fild01 e mjolnir_07
~5.4 Build Híbrida II
Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.
14~20: Também continua igual ao AGI... Essas duas builds não se diferenciam tanto, em relação a Lugar para Upar.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Esporos.
Mapas: prt_fild04, pay_fild06 e pay_dun00
21~25: Aqui se você tiver um noviço como Suporte, ja tem como tentar Fumacentos e Martins.
Monstros: Zumbis, Esporos, Martins, Fumacentos.
Mapas: pay_dun00, pay_fild06, mjo_dun01 e pay_fild09
26~30: Ou você pode continuar nos Fumacentos, ou ir nos Salgueiros Anciões - Se tiver um Suporte, se não fique nos Fumacentos mesmo.
Monstros: Salgueiros Anciões, PoPorings, Fumacentos.
Mapas: pay_fild09, pay_fild07 e pay_fild04
31~45: Presentes. Não tem muita escolha, ou é Presentes em Lutie ou é Esporos Venenosos. Se mesmo assim, não achar que consegue, fique mais nos Salgueiros Anciões.
Monstros: Salgueiros Anciões, Esporos Venenosos, Poeiras, Presentes, Cookies.
Mapas: pay_fild07, xmas_dun01, xmas_dun02, yuno_fild01 e mjolnir_07
~5.4 Build Híbrida II
1~13: Pode seguir o mesmo caminho do AGI.
Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.
14~20: Aqui também, mesma coisa do AGI <_<.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Esporos.
Mapas: prt_fild04, pay_fild06 e pay_dun00
21~25: ...
Monstros: Zumbis, Esporos, Martins, Fumacentos.
Mapas: pay_filld06, pay_dun00, pay_fild09 e mjo_dun01
26~35: Mate Salgueiros Anciões. Ou Esporos Venenosos, se você tiver um suporte ou muitas Poções.
Monstros: Salgueiros Anciões, Esporos Venenosos, Poeiras
Mapas: pay_fild07, pay_fild09 e pay_fild04
36~45: Você pode cotinuar nos Esporos Venenosos, ou ir para Lutie, matar Presentes. A única coisa chata em Lutie, são os soldadinhos de chumbo...
Monstros: Esporos Venenosos, Poeiras, Presentes, Cookies.
Mapas: pay_fild07, xmas_dun01, xmas_dun02, yuno_fild01 e mjolnir_07
~5.5 Build INT/DES
1~13: Fique no campo de Treinamento. Lá você consegue matar a maioria dos monstros, e normalmente em grupo com os outros aprendizes.Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.
14~20: Aqui também, mesma coisa do AGI <_<.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Esporos.
Mapas: prt_fild04, pay_fild06 e pay_dun00
21~25: ...
Monstros: Zumbis, Esporos, Martins, Fumacentos.
Mapas: pay_filld06, pay_dun00, pay_fild09 e mjo_dun01
26~35: Mate Salgueiros Anciões. Ou Esporos Venenosos, se você tiver um suporte ou muitas Poções.
Monstros: Salgueiros Anciões, Esporos Venenosos, Poeiras
Mapas: pay_fild07, pay_fild09 e pay_fild04
36~45: Você pode cotinuar nos Esporos Venenosos, ou ir para Lutie, matar Presentes. A única coisa chata em Lutie, são os soldadinhos de chumbo...
Monstros: Esporos Venenosos, Poeiras, Presentes, Cookies.
Mapas: pay_fild07, xmas_dun01, xmas_dun02, yuno_fild01 e mjolnir_07
~5.5 Build INT/DES
Monstros: Porings, Fabres, Pickys, Esporos, Rockers, Drops.
14~20: Você pode continuar nos mesmos monstros se não tiver ninguém para te ajudar, ou tentar Rockers e Zangões. Não recomendo tentar Zumbis ainda.
Monstros: Porings, Pickys, Sapos de Rodda, Pupas, Rockers, Zangões, Esporos.
Mapas: prt_fild05, prt_fild04 e moc_fild01
21~31: Praticamente impossível de solar, mas você pode continuar nos Rockers/Zangões (<_<), tentar Zumbis se tiver várias poções, ou tentar solar Ambernites.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Ambernites
Mapas: prt_fild05, pay_dun00 e gef_fild13
31~45: agora fica ainda mais difícil para solar. O único caminho que eu vejo, é continuar nos mesmos monstros... Claro que se você tiver um bom suporte, pode tentar Fumacentos e Martins.
Monstros: Rockers, Zangões, Zumbis, Ambernites, Fumacentos, Martins.
Mapas: prt_fild05, pay_dun00, gef_fild13, mjo_dun01 e pay_fild09
Como eu já tinha colocado: O Build INT/DES é o mais complicado e cansativo enquanto Aprendiz...
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